Domingo, 5 de Julho de 2009
pedofilia

Transtorno de conduta sexual também chamado de parafilia, a pedofilia se caracteriza pelo desejo sexual recorrente por crianças ou pré-púberes. Considera-se uma relação pedófila quando a diferença de idade entre os envolvidos é maior que cinco anos, exceção feita no relacionamento entre adolescentes. Um pedófilo não é só o que consuma o abuso, mas o que tem fantasias sexuais e excitação freqüentes diante de corpos infantis. Quase sempre são pessoas afáveis e tímidas sexualmente. São imaturas no desenvolvimento de sua sexualidade. O sentimento de poder pode estar presente, mas o comum é que com crianças o pedófilo se sinta mais tranqüilo, livre de cobranças.

As seqüelas para as vítimas serão tão mais graves quanto mais violento for o abuso. A pedofilia expõe a criança a algo que ela não está aparelhada nem física nem psiquicamente para lidar. Na vida adulta, poderá ter transtornos e bloqueios sexuais e até repetir o abuso. Os casos em que o abusador é alguém a quem a criança nutre admiração, respeito e amor são mais perturbadores. Ela vive uma grande contradição ao passar de uma relação de autoridade e cerimônia para um contato físico absolutamente carnal. Teme falar e até sentir o que sente.

Michael Jackson

O caso mais notório foi o de Michael Jackson. A primeira acusação de pedofilia ocorreu em 1993, quando foi processado. A queixa foi resolvida sem a intervenção dos tribunais, com um acordo milionário: US$ 20 milhões. Para justificar o ocorrido, Jackson concedeu uma entrevista ao jornalista inglês Martin Bashir, em 2003. Ao seu lado durante a declaração e quase toda a entrevista, esteve um menino de 13 anos. Eu assisti a esta entrevista, fiquei horrorizada com as declarações e atitudes de Michael. Ao invés de melhorar sua situação perante a opinião pública, o cantor acabou se condenando ainda mais ao declarar que não há mal nenhum em dormir na mesma cama com uma criança.

Igreja Católica

Os casos de pedofilia que envolvem padres, no mundo inteiro, é que chamam mais atenção e suscitam um debate sobre até que ponto a repressão sexual influi na deturpação da libido. Arnaldo Jabor, jornalista e ex-seminarista, num artigo publicado no jornal ‘O Globo’, afirmou que a pedofilia na Igreja é conseqüência direta do celibato, e que a sexualidade, força máxima da vida, uma vez esmagada, vira uma máquina de perversões.

Uma estupidez sem tamanho. A pedofilia dá-se também entre os casados. Aliás, a imensa maioria dos pedófilos é casada. O celibato não é um dogma da Igreja, mas uma disciplina eclesiástica. De acordo com padres casados, 39 papas tiveram mulheres. O celibato vale apenas para a igreja latina, que segue a doutrina romana. Na Ucrânia e no Líbano, padres católicos podem ser casados, porque a Igreja Católica do Oriente permite.

Mas, é alarmante o número de religiosos envolvidos em casos de má conduta sexual, o que inclui abuso sexual contra crianças e também contra mulheres. O problema é que o Vaticano prefere manter a política do silêncio, abafam as denúncias e protegem os agressores. Um documento confidencial do Vaticano elaborado há mais de 40 anos revela uma política que demanda total discrição em casos de abuso sexual cometidos por sacerdotes. O informe escrito em 1962 diz que qualquer pessoa que fale de casos de abuso sexual pode ser expulsa da Igreja. A quantidade de crianças que sofrem abusos sexuais por parte de religiosos poderia ser bem menor se a Igreja não protegesse o agressor. (fontes: revistas Época e IstoÉ, jornal O Globo)


tags:

publicado por star às 09:32 | link do post

De Arsênico a 7 de Julho de 2009 às 23:49
Há uma grande diferença de pessoas que tiveram a infância tiradas e desejam ser eternas crianças e viver entre elas... e de pessoas que desejam crianças para atos sexuais...

Mas enfim... nem todo mundo jamais entendeu a ALMA de MJ...

Detalhe que o garoto após a morte do ídolo... confessou que o acusou por pressão do pai que viu no artista uma brecha pra ganhar dinheiro fácil...

Sim... eu deixaria meus filhos na casa do Michael...

***

umBeijo!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds