Quarta-feira, 11 de Junho de 2008

Ankara, capital da Turquia, realiza sua primeira parada gay
Um pouco da história gay da Turquia foi escrita no dia 17 de maio de 2008, na capital Ankara, quando mais de cem gays, entre homens, mulheres, bissexuais e transgêneros se reuniram em frente ao monumento em homenagem aos direitos humanos para uma marcha até o parlamento. O evento encontrou pouco, ou quase nenhum problema durante sua realização. A marcha, organizada pela associação "Kaos" e pela "Associação GLBT Pink Life", contou com a presença de Anja Meulenbelt, escritora feminista e de Michael Cashman, presidente do parlamento europeu que emocionou-se com as cem pessoas da parada, pois, o fizeram relembrar de como a população homossexual na Inglaterra, conseguiu garantir os seus direitos. Para Cashman, as mulheres e homens turcos são heróis preparados para se colocarem no front da batalha pela igualdade.

Israel terá memorial ao holocausto gay
O primeiro monumento às vítimas homossexuais que foram perseguidas e assassinadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial será construído na cidade de Tel Aviv em Israel. O memorial será alojado no parque ‘Meir Garden’. Os chamados "código 175" eram os homossexuais que foram detidos, espancados, usados como mão-de-obra carcerária e por vezes castrados. Há estimativas de cerca de 250 mil homens gays presos e enviados aos campos de concentração do regime de Adolf Hitler. A construção do memorial será em forma triangular, com paredes onde se formarão um interior profundo e silencioso. O projeto foi idealizado por Itai Pinkas, um dos líderes da comunidade GLBT de Israel e assessor do governo municipal para a questão LGBT. Além de Tel Aviv há outras cidades que estudam prestar homenagem à comunidade homossexual, são elas: Sydney, Copenhagen e Amsterdã. Berlim já está construindo o seu.

vodka 'Absolut' homenageia os 30 anos da bandeira gay
Em 2008 o símbolo do movimento gay, a bandeira do arco-íris, criada em 1978, completa 30 anos. Para comemorar, a ‘Absolut’ lançou ontem, 10 de junho de 2008, no mercado europeu, uma edição especial e limitada da vodka, ‘Absolut Colors’. A marca sueca apoiando os direitos humanos, e já que a bandeira do arco-íris comemora trinta anos, resolveu lançar este modelo, onde a garrafa é coberta pela bandeira para que as verdadeiras cores brilhem nas pessoas. O criador da bandeira, Gilber Baker, revelou-se orgulhoso com a homenagem. Não é a primeira vez que a marca apóia questões ligadas aos direitos humanos e isso é motivo de orgulho. A edição ‘Absolut Colors’ virá dentro de uma caixa especial com as cores do arco-íris e um encarte com texto a respeito da diversidade sexual e apoio à comunidade.

apple e HBO estão entre as empresas mais gay-friendly
Bravo, Apple, Showtime, HBO, Absolut e Levi´s estão entre as empresas mais gay-friendly dos Estados Unidos, segundo pesquisa divulgada pela ‘Prime Access’ e ‘PlanetOut’. A pesquisa considerada a maior e mais importante sobre o consumo entre a população GLBT entrevistou 2.259 pessoas entre 18 e 64 anos que dividiu-se em: população geral (1.502 entrevistados) e gays e lésbicas (757 entrevistados). Mais de 68% entre os gays e lésbicas disseram que preferem comprar produtos de empresas que são gay-friendly, percepção essa baseada na publicidade, seguida da opinião de amigos e da mídia. Com a pesquisa concluíram que: sendo gays e lésbicas consumidores leais às marcas que se dirigem a eles, um programa de comunicação de marketing voltado à população GLBTT pode ser uma oportunidade importante para as empresas construírem seus negócios.



publicado por star às 10:53 | link do post | comentar

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds