Quarta-feira, 24 de Outubro de 2007
A escritora JK Rowling, autora da série 'Harry Potter', revelou que o diretor da escola de Hogwarts, Albus Dumbledore é gay. A revelação foi feita a uma platéia que lotou o Carnegie Hall, em Nova York, para vê-la em sua turnê pelos Estados Unidos. Quando a sessão chegou ao momento das perguntas do público, foi perguntado à escritora se o personagem havia encontrado 'o verdadeiro amor'. 'Dumbledore é gay', foi a resposta de JK Rowling, que foi além: disse que o personagem se apaixonou pelo charmoso mago Gellert Grindelwald, mas quando este tornou-se mais interessado nas artes negras, Dumbledore ficou terrivelmente decepcionado e foi destruir o seu ‘rival’. 'Apaixonar-se pode nos cegar', disse a escritora, e o amor de Dumbledore por Grindelwald, foi 'sua grande tragédia'. A platéia ficou em silêncio após a revelação, e então começou a aplaudir. Rowling, disse que se soubesse que essa seria a resposta, teria revelado antes o segredo de Dumbledore.

Sites de fãs de Harry Potter já vinham especulando sobre a sexualidade do personagem, cujo passado pouco se conhece. A autora disse que as revelações sobre o diretor da escola de Hogwarts devem piorar a imagem de seu livro junto a grupos católicos, que já a acusam de promover a prática de bruxaria. A escritora disse que vê sua obra como um argumento a favor da tolerância.

Já o ator que interpreta Harry Potter, o britânico Daniel Radcliffe, afirmou que quer protagonizar o papel de um homossexual em seu próximo filme. O rapaz, de 18 anos, que este ano estreou nos teatros londrinos com a polêmica peça "Equus", para o qual apareceu nu frente ao público (foto), insistiu que quer enfrentar o desafio de atuar em um papel gay. ‘Interpretar personagens que exploram minha sexualidade é um desafio, por minha idade, os papéis que me darão serão personagens que devido a sua adolescência estão explorando sua sexualidade’, argumenta Radcliffe. E é claro que as fotos da divulgação da peça teatral causaram a maior polêmica, umas senhoras falso-puritanas que não têm o que fazer ficaram chocadas, pois a imagem do ator está vinculada ao 'Harry Potter', ou seja, já pensou se seus amados e puros filhos toparem com as fotos do bruxinho Harry Potter peladinho?



publicado por star às 06:56 | link do post | comentar

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds