Sexta-feira, 17 de Abril de 2009
Johanna SigurdardottirCorine Mauch

Depois da Islândia, agora foi a vez da Suíça eleger uma lésbica

Depois da Islândia se tornar o primeiro país a ser governado por uma homossexual assumida, a socialdemocrata Johanna Sigurdardottir, de 66 anos, ex-aeromoça e sindicalista, e casada com a jornalista e escritora Jonina Leosdottir, escolhida para liderar o Executivo da Islândia, após a renúncia do Executivo anterior, liderado pelos conservadores e que caiu em função da insatisfação popular com a forma como o então primeiro-ministro estava conduzindo a crise financeira, que deixou o país à beira da quebra, agora foi a vez da Suíça eleger uma lésbica. Muito visitada por turistas do mundo todo, Zurique, a cidade mais populosa da Suíça, elegeu pela primeira vez uma mulher lésbica como prefeita. Corine Mauch, membro do partido esquerdista Social Democrata, venceu as eleições com uma larga vantagem com relação aos oponentes. Um porta-voz da Europride afirma que a eleição de Corine foi um verdadeiro golpe de sorte para a Europride em Zurique. Um analista político da Universidade de Zurique também avaliou que o fato de Corine ser lésbica é uma vantagem, pois Zurique tem uma grande comunidade Gay e os habitantes da cidade querem, em geral, mostrar que têm a mente aberta.

Roger Karoutchi

Ministro francês lançou biografia e saiu do armário

Em processo de divulgação de sua autobiografia, o Secretário de Estado francês, Roger Karoutchi, revelou durante uma entrevista que é gay. O político foi enfático em dizer que tem um parceiro, que é feliz em seu relacionamento, que discute isso naturalmente, e não vê razão de esconder isso, pois não vai viver uma mentira. Esta é a primeira vez que um ministro francês sai do armário publicamente. No entanto, a França tem um número considerável de assumidos ocupando cargos públicos, como o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë.



Unai Emery

Técnico de futebol espanhol saiu em defesa de jogadores gays

O terceiro maior clube espanhol em torcida, o Valencia, só perde para o Real Madrid e Barcelona, virou alvo das atenções na Espanha. O motivo: as declarações do técnico espanhol Unai Emery em defesa de jogadores homossexuais. Emery disse em entrevista que o mundo do futebol tem gays, mas que os atletas não se assumem por medo. E completou: ‘eu ficaria encantado se algum jogador admitisse que é gay. É possível controlar a situação e ajudá-los’. O técnico espanhol disse ainda que, hoje, vive-se uma abertura maior para se tratar da homossexualidade no futebol. O mundo do futebol é muito difícil de se viver, mas é claro que há, houve e sempre haverá gays. Não tem como negar. O mundo está se abrindo, embora o esporte seja mais conservador, acrescentou também.

Ellen DeGeneres e Portia de Rossi

Ellen e Portia são homenageadas por defenderem os animais

A apresentadora Ellen DeGeneres e sua mulher, a atriz Portia de Rossi, foram condecoradas em um evento da ‘Humane Society’ por sua dedicação em prol dos direitos dos animais. Além de realizar um casamento sem nenhum produto animal, Ellen esteve em setembro em um evento, em Los Angeles, que condenava o ato de enjaular animais nos Estados Unidos. A intenção do casal é também acabar com os cativeiros de galinhas, porcos e vacas antes do abatimento. Não faz sentido manter bichos em jaulas minúsculas, onde sequer conseguem se levantar. Durante o evento, Portia contou que foi Ellen que a fez ver a crueldade do homem com os bichos. Quando as duas se conheceram, Portia usava um casaco de pele e Ellen disse que todos os animais são iguais. As duas também vêm se empenhando muito pela legalização do casamento gay nos Estados Unidos. Recentemente, Portia revelou que chorou assim que soube que a união entre homossexuais fora proibida pelo próprio povo da Califórnia.



publicado por star às 06:26 | link do post | comentar

2 comentários:
De Driele Venâncio a 19 de Abril de 2009 às 11:40
Adoro as informações que seu blog trás.

:*


De Fabíola a 22 de Abril de 2009 às 20:34
Olha ai as coisas melhorando!
Bom demais ne!


Comentar post

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds