Sábado, 5 de Janeiro de 2008

Ficar sozinha, relaxar e fantasiar com cenas quentes que te chamaram a atenção pode ser uma boa proposta para uma sexualidade bem resolvida. Sobre masturbação, muitas mulheres, na maioria das vezes tem muita dificuldade de falar a respeito. É compreensível, já que desde criança, ouvimos dizer que este ato de prazer é pecado, faz mal e diversos outros argumentos que tentam tirar de nós esta satisfação. Vivemos numa cultura machista e paternalista que prega o sexo como uma coisa condenável, por isso a masturbação feminina é rejeitada até hoje aqui no ocidente. E, muito mais do que prazer é vista como fonte de culpa, oriunda da cultura judaico-cristã que planta uma moral bastante discutida, esta culpa figura como uma condenação por ser um ato apenas de prazer, sem a finalidade de reprodução. A Igreja sempre associou sexo com pecado, a música da Rita Lee chamada 'Amor e Sexo' diz exatamente isso: amor é cristão, sexo é pagão. No início do século XX, a mulher que se masturbava temia por acreditar que poderia ter graves conseqüências tais como, debilidade mental, perseguição espiritual, cegueira e outros problemas de saúde.

Um estudo feito no Brasil revelou que apenas 52% das mulheres admitem que se masturbam. É um índice muito baixo se comparado com o dos homens. Eles ficam estimulados com imagens, fotos, vídeos e recordações de uma mulher atraente e é o que basta para buscarem um lugarzinho discreto. Nós, por outro lado, nos estimulamos com as ações ligadas ao romance, ao carinho e ao envolvimento. Por isso, a dificuldade, em criar um momento ou uma situação apropriada para a masturbação. Este prazer individual é um eficaz caminho para descobrir o corpo, a sexualidade e como sentir mais prazer. A mulher bem resolvida sexualmente tem muito mais chances de conquistar e de se relacionar bem, ela cobra menos. A masturbação é uma prática que alivia o stresse, a irritabilidade e a instabilidade emocional, e faz a mulher muito mais alegre, bem humorada e sensual, pois durante o orgasmo o cérebro é inundado pelo endorfina que é um hormônio que produz uma sensação de alívio e bem-estar.

Agora, se você também é daquelas que fica toda envergonhada e culpada quando o assunto é masturbação, tente. Liberte-se do tabu que existe em torno do assunto e veja que não há nada de mal em "ficar um pouco sozinha". Quando encontrar o momento certo, invista em você mesma. Pode ser surpreendente.

nota: em 1997 a WAS (Associação Mundial de Sexologia) passou a considerar à masturbação como um direito de expressão sexual do ser humano.

(por Jussara Hadadd, terapeuta holística, especializada em sexualidade)


tags:

publicado por star às 12:31 | link do post | comentar

2 comentários:
De Luiz Lailo a 3 de Janeiro de 2008 às 14:43
Sempre ouvi dizer que nascia cabelo na palma da mão...
Acho que era mentira.


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2008 às 12:24
excelente e ainda necessaria a informação.nada mais natural que o prazer (incluindo 0 sexo).Informar o mais possível para criar uma nova mentalidade:amadurecida,mais livre,mais feliz. abraço.Van.
http://van-cent.zip.net


Comentar post

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds