Domingo, 1 de Março de 2009

templo hare krishna celebra primeiro casamento gay

Joshua Norman Einhorn e Stanley Earl HarrisPela primeira vez, um templo Hare Krishna de Los Angeles celebrou a cerimônia de casamento de um casal gay. Os devotos Joshua Norman Einhorn e Stanley Earl Harris se casaram na presença de centenas de pessoas entre familiares, amigos e membros da ISKCON (International Society for Krishna Consciousness) de Santa Barbara. A cerimônia foi oficializada pelo presidente da congregação, o Sarvatma, e recebeu a benção do mestre Hridayananda das Goswami: ‘o amor de um pelo outro reflete o amor de Deus sobre nós. Deste modo, a perfeição do relacionamento é alcançada quando se vê Deus em cada um de nós. Deus abençoe Joshua Norman Einhorn e Stanley Earl Harris, almas devotas que firmaram seu compromisso de acordo com o espírito do amor de Deus sobre as pessoas’. Hridayananda termina desejando que o amor do casal os guie a um plano ideal onde os relacionamentos se tornam perfeitos e eternos. O movimento Hare Krishna, que veio da Índia, espalhou-se rapidamente e hoje possui milhões de devotos em todo planeta.

transexual mais jovem do mundo completa mudança de sexo

Kim PetrasTim começou a se tornar Kim Petras aos 12 anos, quando foi submetido a um tratamento hormonal. Em janeiro deste ano, em segredo, a mudança de sexo foi completada em um hospital universitário de Frankfurt. A cirurgia foi autorizada pela justiça alemã depois de um parecer polêmico de psicólogos que cuidaram de Kim: ‘ela era, sem dúvida, uma menina no corpo de um menino’. Kim, aos 16 anos, é a pessoa mais jovem do mundo a fazer a mudança de sexo. Ela contou que desde os 2 anos tinha vontade de se tornar menina. ‘Perguntam-me se me sinto como uma mulher agora. Mas a verdade é que sempre me senti como uma mulher. Eu simplesmente vim no corpo errado’, contou a transexual alemã. Kim já ganha dinheiro como modelo e chegou a lançar um CD de música pop.

campanha pela validação dos casamentos gays já realizados na Califórnia

Com o objetivo de convencer a opinião pública sobre a validade dos casamentos gays já realizados na Califórnia antes da aprovação da ‘Proposta 8’, a ‘Courage Campaign’ produziu um vídeo com imagens de homossexuais legalmente casados segurando cartazes com a frase ‘Don't Divorce Us’ (Não nos divorcie). O grande alvo da campanha é a iniciativa do advogado Kenneth Starr, que entrou com uma ação pedindo a anulação de todos os casamentos gays oficializados em 2008. E a ‘Campanha da Coragem’ vai além do vídeo. Os organizadores enviaram uma carta à Suprema Corte americana solicitando o veto à ação de Starr. No texto, é citado um trecho de um discurso de Barack Obama em que o presidente defende direitos da comunidade GLBT. O documento já foi assinado por 300 mil pessoas e deve chegar às mãos dos juízes da Suprema Corte em 5 de março, data marcada para uma audiência sobre o assunto.



publicado por star às 04:19 | link do post | comentar

3 comentários:
De Marcia Paula a 2 de Março de 2009 às 19:18
Como é lindo esse vídeo,não?Emocionante.Beijos,querida.


De Victor S. Gomez a 3 de Março de 2009 às 18:24
Muitas coisas mudam, até mesmo o pensamento retrógado um dia tem de mudar. Abraços


De Victor S. Gomez a 3 de Março de 2009 às 18:26
Tudo muda, até mesmo o pensamento retrógado tem de mudar um dia. abraços


Comentar post

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds