Terça-feira, 8 de Abril de 2008

primeiro metalúrgico chileno que assume ser gay
O presidente da Confederação dos Metalúrgicos de Cobre do Chile na entrevista para a revista feminina ‘Paula’, assumiu que é homossexual. Cristian Cuevas (foto) endossa nas declarações o preconceito da indústria e a importância das trabalhadoras mulheres em um meio estritamente machista. "Eu espero que as companheiras se rebelem e não esperem que os homens lhe digam o que fazer", disse Cuevas. No Chile, esta é a primeira vez que um metalúrgico assume ser homossexual e para Cuevas será a última vez que toca sobre sua homossexualidade por não considerar que a sua orientação sexual seja a coisa mais importante. A "confissão" do responsável pela greve de dois meses em uma das metalúrgicas mais importantes do Chile, Codelco, teve repercussão imensa, tendo sido tema de debates de partidos, sindicatos e grupos gays sobre a discriminação sexual que afeta trabalhadores gays, lésbicas, bissexuais e transexuais do Chile.

pioneiro da microsoft deixa fortuna para ONGs gays
Um dos primeiros funcionários da Microsoft e abertamente gay, Ric Weiland, deixou US$ 65 milhões para grupos em defesa dos gays, de vítimas da AIDS e organizações voltadas para educação. Weiland, de 53 anos, suicidou-se em julho de 2007 por causa de depressão e seu testamento só foi revelado agora. Ele deixou o parceiro, Mike Schaefer, e alguns sobrinhos. A quantia de US$19 milhões foi entregue diretamente para a ONG ‘Pride Foundation’ e mais quatro grupos escolares pró-GLS, formando no total a doação mais alta feita a fundações GLS até agora. Weiland foi contratado por Paul G. Allen e Bill Gates em 1975 na fundação da Microsoft. "Ric era um grande amigo, um excelente programador e um homem muito generoso", disse Allen. Após a saída da Microsoft em 1988, Weiland se dedicou a causas filantrópicas, assim como ao ativismo gay, onde colaborava diretamente com a ‘Pride’ em Seatle.

arcebispo receberá prêmio por defesa dos direitos GLBT
Desmond Tutu, arcebispo mundialmente conhecido por sua luta contra o racismo na África do Sul, o que lhe rendeu um Prêmio Nobel da Paz, receberá hoje, dia 8 de abril, uma premiação por seu apoio à luta pelos direitos da comunidade GLBT mundial. A ‘Comissão Internacional dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Trans e Bissexuais’, grupo que trabalha em prol do respeito aos direitos da comunidade pelo mundo, concederá o prêmio ao arcebispo na ‘Catedral da Tolerância’, em São Francisco, nos Estados Unidos. Tutu sempre trabalhou denunciando as ações de discriminação pelo mundo, dentre as quais a discriminação baseada na orientação sexual. Esta luta chegou inclusive a lhe render a incompreensão dos outros membros do clero, quase sempre contrários aos direitos da comunidade GLBT.

para o uruguai só falta a adoção gay
O Uruguai, além da marca histórica de ser o primeiro país da América do Sul a aprovar a união gay em nível nacional, está próximo a permitir também a adoção de crianças por casais homossexuais. O projeto de lei da bancada do governo "Frente Amplio" se encontra em análise por uma comissão do Senado e permite a casais com cinco anos de união opção de adotar crianças. O projeto foi apresentado pela senadora Margarita Percovich e sua aprovação é uma das prioridades neste ano.



publicado por star às 08:48 | link do post | comentar

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds