Sexta-feira, 27 de Junho de 2008

estupro corretivo

Eudy Simelane (à direita na foto) jogava na seleção sul-africana de futebol feminino. Era famosa não só por ser craque, mas porque assumia sua homossexualidade. Em maio último, quando voltava para casa em Johannesburgo, foi atacada por cinco homens, um deles era conhecido. Primeiro tentaram roubar, Eudy reagiu. Com raiva por ela ousar bater em homens e namorar mulheres, foi arrastada para um lugar ermo onde foi estuprada inúmeras vezes e morta a facadas. Os crimes gerados por homofobia têm aumentado nos países africanos, geralmente acompanhados pelo ‘estupro corretivo’, para ‘ensinar’ a lésbica a gostar de homem. A polícia faz vistas grossas à denúncia de ataque aos homossexuais e os médicos não atendem lésbicas estupradas. No caso de Eudy está sendo diferente, por ela ser famosa. Os cinco rapazes já estão presos e aguardam julgamento.

ex-dirigente homofóbico

O ex-dirigente da Juventus, Luciano Moggi, foi convidado pela ‘Associação Britânica Gay de Futebol’ para assistir ao campeonato de futebol gay que ocorrerá em Londres no mês de agosto. Luciano Moggi disse que não há lugar para homossexuais no futebol e não conhece nenhum jogador de futebol homossexual. O porta-voz da Associação disse que, em face das 'divertidas declarações' de Moggi, seria uma honra recebê-lo para o campeonato, onde ele vai poder reconhecer a existência cada vez mais crescente de homossexuais nesse esporte'. Moggi foi afastado recentemente de suas funções, após envolvimento no esquema de corrupção de árbitros.

obama orgulha-se por associar-se aos irmãos GLBT

O site americano ‘PlanetOut’ publicou uma mensagem enviada pelo senador e candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, em que defende as manifestações de orgulho gay e promete a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais investir ainda mais na ‘igualdade entre todos os americanos’. Para o candidato democrata, o ponto principal da questão é entender que somos todos iguais e que o tempo atual é de defender a promessa de igualdade, tratando todos os cidadãos com dignidade e respeito promulgando leis que garantam os direitos civis e condenem os crimes de ódio baseados em orientação sexual, identidade de gênero ou de expressão.



publicado por star às 14:21 | link do post | comentar

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds