Terça-feira, 23 de Junho de 2009
F.O. Mathiessen

A direção da Universidade de Harvard, nos EUA, anunciou que irá contar com uma cadeira de estudos sobre homossexualidade. Com verba de 1,5 milhão de dólares anuais, o curso pretende formar especialistas na área de ‘Queer Studies’. A iniciativa está sendo vista como resposta às demandas dos cerca de 4.600 alunos abertamente homossexuais de Harvard. O patrono do curso já foi escolhido. Será o professor F.O. Mathiessen, pioneiro nos estudos sobre homossexualidade naquela universidade. Ele cometeu suicídio em 1950 depois de ser perseguido pela ‘Comissão de Atividades Anti-Americana’, que promoveu o terror durante parte do século 20. A implantação da cadeira sobre estudos gays rompe 25 anos de silêncio sobre o assunto dentro da instituição.

Chastity Bono

A escritora e militante da causa gay Chastity Bono de 40 anos, filha da cantora Cher e do produtor Sonny Bono, começou um processo de redesignação sexual e vai passar por uma cirurgia de mudança de sexo. Chastity virou assunto na mídia mundial nos anos 90, quando resolveu sair do armário. Ela chegou a escrever dois livros tratando de sua homossexualidade. Em um deles, ‘Family Outing’, ela explica como foi se sentir diferente de quem a sua mãe queria que ela fosse. Segundo Howard Bragman, seu representante, após muitos anos de ponderação, ela tomou a decisão corajosa de honrar sua verdadeira identidade e está orgulhosa de sua decisão e grata pelo apoio e respeito recebido. Cher está apoiando a decisão da filha, que declarou ser gay há quase duas décadas. Chastity disse esperar que sua escolha sirva para abrir os corações das pessoas que pensam sobre o assunto.

Eva Brunne - J.W. Lown
A igreja luterana da Suécia tem uma lésbica assumida no cargo de bispa. Eva Brunne foi eleita no fim de maio conquistando 413 votos do total de 778 pastores com direito a participar da escolha. De acordo com outros religiosos, Brunne é vista como alguém capaz de impor autoridade de maneira natural. Seu entusiasmo e habilidade em ver o todo e não se deter em detalhes fazem dela indicada para o cargo. Eva Brunne é casada com outra pastora e as duas têm um filho de 3 anos.

O prefeito da cidade de San Angelo, no Texas, entregou o cargo para se dedicar ao relacionamento amoroso com um imigrante ilegal. J.W. Lown foi reeleito pela terceira vez com uma votação esmagadora e decidiu abrir mão da prefeitura para não correr o risco de ser acusado de ajudar uma pessoa em situação ilegal no país. O visto do mexicano que o político namora desde março acaba de expirar. Lown tomou a decisão quando percebeu que seria o melhor para ele, seu parceiro e para a comunidade.


Futebol australiano terá jogador transexual

Um homem transexual, de 25 anos, será o primeiro a jogar no futebol australiano na próxima temporada. Apenas o primeiro nome dele, Will, foi divulgado. O jogador foi até a Liga de Futebol do País e perguntou se ele seria elegível para jogar por um dos clubes. A Liga concedeu autorização para que jogasse, mas foi pedido que o atleta mude legalmente a sua certidão de nascimento para o sexo masculino. Há dois anos, Will se submeteu a uma cirurgia priorizando o órgão masculino. A Liga de Futebol australiano assegurou ainda que tomará providências para que outros jogadores sejam educados sobre a transexualidade para que não cometam abusos em campo contra Will. (fontes: folha online, mixbrasil, athosgls)



publicado por star às 08:58 | link do post | comentar

1 comentário:
De ɐlıɯɐɔ a 25 de Junho de 2009 às 18:26
boas iniciativas ótimas causas movem montanhas e realizão sonhos..


Comentar post

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds