Segunda-feira, 5 de Janeiro de 2009
catholic google

Em geral, os resultados de buscas que aparecem no ‘Google’ são uma mostra do que o internauta está, de fato, procurando, quando digita palavras ou expressões no site. Entretanto, um site chamado ‘Catholic Google’ quer ‘limpar’ essas buscas, dando destaque a resultados que estejam de acordo com os preceitos religiosos. A idéia do site é ser o ‘melhor modo de bons católicos navegarem na internet’, bloqueando conteúdos impróprios, como sites pornôs, e dar mais visibilidade a páginas que tenham relação com a Igreja Católica.

Uma busca por ‘sex’, por exemplo, mostra sites sobre a visão religiosa do ato sexual. Ao digitar ‘gay’, o internauta tem acesso a sites que tratam da relação entre o homossexual e a igreja. O sistema consegue filtrar com relativo sucesso conteúdos relativos à pornografia ou palavrões, mas falha na busca por ‘drunk’ (bêbado, em inglês), e mostra um vídeo com jovens católicos supostamente embriagados. O ‘CatholicGoogle’ informa que não tem relação com o ‘Google’, embora informe que trabalha com o gigante das buscas para melhorar a qualidade das buscas.

natalie cookYvonne BuschbaunAs jogadoras olímpicas de vôlei de praia Natalie Cook e Sarah Maxwell casaram-se em novembro em uma cerimônia íntima seguindo o ritual dos celtas na Nova Zelândia. Em vez de alianças elas trocaram colares presenteados pelas mães. Cook ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney. Elas estão juntas há seis anos.

A atleta alemã transexual Yvonne Buschbaun, que havia anunciado em meados de 2008 o fim de sua carreira no salto com vara para fazer tratamento com hormônios, realizou recentemente a cirurgia de transgenitalização em Potsdam, na Alemanha. Yvonne, que agora quer ser chamado de Yan, deixou uma mensagem em seu site: ‘Hoje acordei em completa liberdade, o céu está aberto e tudo está mudado’. Após a cirurgia, o atleta não poderá mais competir devido ao alto nível de testosterona contido em seus medicamentos.

star trekpepsi maxRecentemente, fãs da série ‘Star Trek’ confirmaram a presença do um casal gay numa versão alternativa da série. A base para o episódio é um roteiro original da série, que foi banido em meados de 1988 pelos produtores com receio da reação do público. Pela primeira vez abordando a homossexualidade, ‘Star Trek: Phase II’ é feito por fãs, disponibilizado somente via internet e segue o roteiro original da série, inclusive as partes censuradas do seriado. No capítulo ‘Blood and Fire’, que será exibido em breve no site, o capitão James T. Kirk aparece com seu namorado na nave ‘Enterprise’.

A ‘Pepsi’ lançou um comercial do refrigerante ‘Max’ em busca do consumidor gay. No anúncio veiculado na Grã-Bretanha, três amigos estão de paquera em um bar. Para ter coragem, um deles dá um gole em uma ‘Pepsi Max’ e sai para paquerar. Não é a primeira vez que a companhia mostra-se simpatizante a gays. Somente este ano a ‘Pepsi’ doou US$ 500 mil à ONG de Pais e Amigos de Gays (PFLAG). Por conta disso, foi muito criticada por conservadores como o grupo católico ‘American Family Association’ (AFA) que desencadeou um boicote aos produtos da companhia. Mais tarde, a fabricante voltou a afirmar seu posicionamento simpatizante ao se opor à ‘Proposition 8’, que derrubou o casamento gay na Califórnia.

comercial da pepsi max



(fonte: Folha Online, Gay1, MixBrasil)




publicado por star às 21:33 | link do post | comentar

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds