Quinta-feira, 13 de Março de 2008

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero, conhecido político pró-gay, estão entre os governantes apontados pela revista ‘Zero’, uma das maiores publicações gays da Espanha, como defensores da causa GLS. A matéria afirma que “um país como o Brasil, onde a cada ano uma centena de homossexuais morre assassinada, demonstra que é possível deixar a homofobia no passado quando seus governantes se aliam pela igualdade”. Na América Latina, também fazem parte da seleta lista a presidente chilena Michelle Bachelet e Cristina Kirchner, mandatária argentina. Para a publicação espanhola, o presidente Lula, através do programa Brasil sem Homofobia, tem apresentado políticas públicas consistentes no sentido de erradicar a discriminação. “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou pessoalmente a Primeira Conferência Nacional GLBT para maio próximo. O governo Lula, além disso, está impulsionando o programa ‘Brasil sem Homofobia’ que pretende promover o respeito a todas as orientações sexuais", ressaltou a matéria.

O ator Javier Bardem foi fotografado beijando um homem nos bastidores do último Oscar em Los Angeles. O espanhol, que foi vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, foi ao evento com a mãe Pilar, e em um dos intervalos cumprimentou o homem com um beijo na boca. Bardem foi premiado no papel do assassino de ‘Onde Os Fracos Não Têm Vez’, que também ganhou o Oscar de melhor filme na 80ª edição do evento. Ao receber o prêmio ele dedicou à mãe, que passou por um câncer, e à Espanha. Javier Bardem foi o primeiro ator espanhol a ganhar o prêmio da Academia.

O neto do ex-presidente do Chile, Salvador Allende, falou publicamente pela primeira vez sobre sua homossexualidade. Alejandro Fernández, que atualmente mora na Nova Zelândia, durante entrevista ao jornal 'La Tercera', lembrou que aos 10 anos de idade descobriu que era homossexual. "Por muitos anos neguei minha homossexualidade. Tive muitas mulheres, mas sentia que estava mentindo para mim mesmo", afirmou. Alejandro apontou como maior entrave ao fato de ser neto de Allende. "Ser neto de Allende e gay me incomodava muito, porque sentia que estava traindo a imagem revolucionária do meu avô. Sentia que era diferente e as pessoas se referiam sempre a gays de forma estigmatizada", afirmou. Alejandro contou que durante os estudos em Cuba, era alvo de piada dos colegas por defender um rapaz gay. "Eles diziam: lá está ele defendendo a sua mulher". O grupo gay ‘Movilh’ considerou as declarações do neto de Allende como corajosas e incentivadoras.

**Salvador Allende foi presidente do Chile de 1970 a 1973, após um golpe de estado que culminou em seu ‘suicídio’ no Palácio de ‘La Moneda’ no dia 11 de setembro.




publicado por star às 09:13 | link do post | comentar

1 comentário:
De elmdfm a 14 de Março de 2008 às 02:35
Olá, estou passando por aqui para te convidar para visitar o blog profissional da lindíssima modelo e atriz Evelyn Montesano. Tenho certeza que você e todos os seus leitores iriam adorar. Visitem e comentem. Caso goste coloque o blog entre os seus sites favoritos e convidem os amigos para visitar também. Foi um dos melhores blogs que já visitei nos últimos tempos, pois a idéia dela de divulgar o seu trabalho desse jeito e super interessante e original. Visite e comprove. Abraços, Ana Beatriz Cruz. www.evelynmontesano.blogger.com.br


Comentar post

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds