Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008

eu assinaria embaixo se o texto fosse meu, pois concordo com tudo, com cada vírgula.

Marta Suplicy (PT) é ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo do governo Lula e Gilberto Kassab (DEM) atual prefeito, são os candidatos para o segundo turno da eleição em São Paulo marcado para o dia 26 de outubro.

gilberto kassab x marta suplicy

Nessa fase de segundo turno estou no Rio, portanto não tenho acompanhado de perto o esquentamento do embate Marta X Kassab. A essa altura é chover no molhado, mas li que ontem o prefeito Kassab declarou-se ‘solteiro e feliz’ no debate que aconteceu na TV Record. Acho bom que ele seja ‘solteiro e feliz’ tentando com a frase sepultar o sórdido debate sobre sua sexualidade que foi lançado em debate anterior e numa desastrada propaganda de dona Marta que deveria ser a última política do mundo a destilar preconceito contra gays visto que sempre legislou a favor das causas dos homossexuais. Se no primeiro turno deixei de votar em Marta por ela ter admitido ser caloteira a um repórter do CQC (‘a dívida de 1 milhão da campanha anterior é problema do partido’) no segundo turno acaba de perder meu voto pelo seu orgulho e preconceito.

Deploro Kassab sob todos os pontos de vista e jamais votaria nele. Mas a questão de sua sexualidade não tem a menor relevância muito embora se gay ele for estaria prestando um enorme favor à causa ao assumir sua condição como já o fizeram o prefeito de Paris e de Berlim. Mas isso é problema dele. Talvez muito pior do que um gay não assumido seja uma pseudo liberal e moderninha que quando o embate político esquenta faça uso da sordidez humana na tentativa de angariar votos juntos aos setores mais retrógrados da sociedade. Nesse quesito Marta se alia ao pior do pior da caretice, ficando muito mais a direita do que a direita do engodo Kassab. Que triste embate esse de São Paulo. Voto nulo neles!

(por ricardo soares
escritor, jornalista, roteirista, diretor de tv)



publicado por star às 07:39 | link do post | comentar

4 comentários:
De LIVIA a 22 de Outubro de 2008 às 14:28
OLA mARA,SEMPRE QUE PASSO AQUI TEM MUITA INFORMAÇAO IMPORANTE.sHOW! é TRISTE VER PESSOAS QUE MANIPULAM OUTRAS PELO PRECONCEITO,FÉ,DOR,MEDO.oS POLITICOS AGEM ASSIM(INFELIZMENTE)OU AS PESSOAS QUE QUEREM O PODER A QULAUQR PREÇO.mARTA,INFELIZMENTE,AO ENTRAR NA POLITICA SE DESQUALIFICOU COMO PESSOA,FICOU MENOR,MESQUINHA,CARETA,FAZ O JOGO PIOR DO MACHISMO,DA MANIPULAÇAO.qUALIDDE NAO TEM SEXO ,COR OU CLASSE SOCIAL,MAS HA PESSOAS QUE CHEGANDO AO PODER SE TORNAM MENOR OU...REVELAM A VERDADEIURA FACE. 2)o MACHISMO É FATO NA NOSSA CULTURA OCIDENTAL E OREINTAL,É O VALOR DA FORÇA BRUTA MAIS QUE DA RAZAÃO E SENSIBILIDADE. o MACHO SE IMPOE PELA FORÇA E NAO PELA SENSIBILIDADE.mUDAR ESTA POSTURA NO MUNDO A GENTE VEM TENTANDO DESDE A rEVOLUÇAO ILUMINISTA(REVOLUÇAO FRANCESA E AMERICANA)O AVANÇO DAS LIBERDADES INDIVIDUAIS ETC...mAS NA EDUCAÇAO SOCIAL,AINDA DIFICIL,A ESCOLA É AINDA LUGAR DE RANÇO E AUTORITARISMO(NAO FALO EM LIBERDADE SEM RESPONSABILIDADE),FALTA AULAS E EXEMPLOS DE ETICA NAS ESCOLAS,NA POLITICA E NA FAMILIA E IGREJAS(HA UMA BAGUNÇA DE VALORES).a JUSTIÇA E LENTA E PROTEGE OS RCOS.uMA CULTURA CLASSISTA,ESCRAVOCRATA,MACHISTA IMPOE UMA CIVILIZAÇAO BRUTA E DE PRIVILÉGIOS SOCIAIS E PRECONCEITOS.sERÁ MAIS FÁCIL CONVIVER COM etS QUE MUDAR A MENTALIDADE DOS PODEROSOS (SEJA DE UMA ELITE OU DO SEU POVO)QUANDO VEMOS O DESLEIXO SOCIAL EM TODAS AS AREAS HUMANAS.a CULTURA RUIM DA VANTAGEM E NAO DA HONESTIDADE PEGOU NO PAÍS;A CULTURA DO MAIS(CONSUMISMO)É FATO,O VALOR É ALGO MATERIAL QUE SÓ DESUMANIZA A VIDA(MATA-SE POR UM T~ENIS,RELOGIO,CELULAR)A VIDA VIROU NADA. 3)QUANTO AO AMOR E PAIXAO(QUEM AMA NAO MATA)FRASE COMUM,MAS VERDADEIRA;O AMOR É NOCIVO SE VEM ACOMPANGADO DESSE DOENTIO DESEJO DE TER O OUTRO COMO OBJETO DE POSSE.muito que mudar para sermos mais civilizados.ABRAÇO.


De Luma a 23 de Outubro de 2008 às 00:11
Mara, entre os dois, eu votaria no Kassab se estivesse em São Paulo.
Falar da vida sexual do outro já é declarar final de disputa, é apelar!! Mas viu a resposta que o Gabeira deu para os universitários? http://www.diariodeumjuiz.com/?p=1392
Beijus


De Juan Trasmonte a 23 de Outubro de 2008 às 00:53
Parece que o voto nulo é o mais sensato dos votos tanto em Sampa quanto no Rio, embora não sou muito chegado nessas práticas. Mas se realmente as pessoas compreendessem a força do voto nulo, ele seria uma expressão poderosa.
beijos, amiga


De lailols a 23 de Outubro de 2008 às 12:00
Num desses inúmeros e-mails que recebo, à guisa de piada, li a resposta do Kassab à polêmica pergunta da Marta:
- Eu até queria casar, mas tive medo de pegar uma vagabunda que pudesse me trair com algum malandro argentino.

As pessoas têm pecados mas se esquecem deles ao criticar o adversário. É o que acontece no Rio quando o Eduardo Paes acusa o Gabeira de ser apoiado por Cesar Maia e se esquece de que é cria do prefeito carioca, cresceu sob as asinhas do polêmico síndico.


Comentar post

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds