Terça-feira, 30 de Setembro de 2008

sub-titulo: como obter sucesso com o segmento de maior potencial na atualidade
autores: laura bacellar e franco reinaudo
editora: edições GLS

Os autores, ambos com ampla experiência em negócios GLBTT, apresentam um perfil do público que o constitui e suas características muito peculiares, com base nisso indicam o caminho para que empreendedores tenham sucesso na investida. Explicam os erros mais comuns dando exemplos de desastres e acertos, explicam como qualquer empresa pode, a partir de uma comunicação acertada e de um atendimento cuidadoso, cativar essa clientela crítica e exigente.

De acordo com Franco Reinaudo, no Brasil o pessoal tem mania de achar que todo mundo é igual. Tratam gays e lésbicas da mesma maneira e não é assim que funciona. Pela falta de informações sobre a comunidade, tem gente que pensa 'ah, vou pintar de rosa e montar o estabelecimento' e por isso acaba não dando certo, pois se baseiam em estereótipos. Como faltam pesquisas que falem do consumo desta população e por conta da ausência de dados, muitos empresários vão á falência por não conhecerem as especificidades dos consumidores GLBTT. O que falta é pesquisar e se preparar.

O mercado voltado para o público gay nunca foi tão explorado como agora, muitos são os nichos que investem neste mercado cheio de peculiaridades que, segundo pesquisas, possui uma renda mais alta do que a média da população, além de características como ser mais culto, extremamente exigente e donos de uma sensibilidade para detectar as diversas formas de preconceito.

Entender a diferença entre homossexuais e heterossexuais é essencial, mas não é suficiente para quem deseja realizar bons negócios junto ao público GLBTT, aquele que apresenta um dos maiores potenciais de consumo da atualidade. A idéia do livro surgiu para nortear futuros empresários que queiram abrir negócios destinados nessa área e nada melhor que um livro escrito por especialistas também brasileiros. O livro traz, ainda, um glossário de definições e termos sobre as minorias sexuais e sugestões de etiqueta da comunidade, para não fazer feio ao atender clientes tão especiais.

Laura Bacellar trabalha em editoras desde 1983. Fundou e dirigiu o primeiro selo editorial inteiramente dedicado às minorias sexuais, Edições GLS. Já foi editora em casas pequenas, como a ‘Mercuryo’, e enormes, como a ‘Scipione’. Escreveu três livros, adaptou cinco clássicos do inglês, ‘Robinson Crusoé’, ‘Drácula’, ‘Sherlock Holmes’, ‘Frankenstein’ e ‘Rei Artur’ e é co-autora, com o índio cariri Tkainã, do juvenil ‘Mãe d'água’. Dá cursos regularmente para autores e editores em instituições como a ‘Universidade do Livro’, ligada à Unesp. Mantém o site escreva seu livro, que é bastante utilizado por editores para instruir autores que os procuram. Atualmente trabalha como free-lancer para várias grandes editoras e é responsável pela 'Editora Malagueta', a primeira editora dirigida a lésbicas do Brasil.

Franco Reinaudo é criador da ‘Álibi Turismo’, empresa de turismo sediada em São Paulo, a primeira empresa do ramo para o público gay e é um dos fundadores da ‘ABRAT GLS - Associação Brasileira de Turismo GLS’.



publicado por star às 08:23 | link do post | comentar

19 de agosto

posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds