Quinta-feira, 3 de Julho de 2008

Hoje, parece ser um tanto difícil encontrar, com exceção dos judeus ortodoxos, alguém que pratique os preceitos de ‘levíticos’ em sua íntegra. Ao contrário, o que se vê é a utilização desta passagem bíblica apenas para condenar e julgar. Infelizmente, é o lado imperfeito do homem julgando o seu próximo.

Recebi alguns comentários, cheios de ódio, de evangélicos preconceituosos como o da auto-intitulada ‘serva de Deus’ que acredita e aceita que: ‘homossexualidade é um pecado, e os que a praticam são dignos de morte’, e fico a imaginar o quanto é árdua a luta daqueles que não abdicam da sua religiosidade, como o João, homossexual e evangélico, e administrador do blog 'Gospel GLBT', o mais novo parceiro do 'Fazendo Estrelas'.

Em todos os comentários é citado ‘levíticos’, mas os que o mencionam, esquecem que ao justificar a proibição da homossexualidade através desta ou daquela passagem bíblica, estão presos à necessidade de se aderir a toda a lei do ‘velho testamento’. Paulo deixa isso claro e lembra que quem quer e deseje seguir qualquer ‘parte’ da Lei é um ‘devedor’ de toda a Lei, deve seguir também, outras condenações anunciadas por Deus como:

- não comer carne de porco (Levíticos 11:07)
- não comer alguns frutos do mar (Levíticos 11:12)
- não comer fruta de uma árvore com menos de cinco anos (Levíticos 19:23)
- não fazer cruzamento de raças de animais (Levíticos 19:19)
- não cultivar duas plantas diferentes num mesmo jardim (Levíticos 19:19)
- não semear a terra mais do que sete anos (Levíticos 25:04)
- não usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticos 19:19)
- não ler o horóscopo, por exemplo, ou consultar uma cartomante (Levíticos 19:26)
- não cortar o cabelo (Levíticos 19:27)
- não raspar a barba (Levíticos 19:27)
- não ser tatuado (Levíticos 19:28)
- não nutrir mágoa de alguém (Levíticos 19:17)....etc...etc...etc...etc...

O mesmo ‘levíticos’ não nos diz por que é proibido cortar o cabelo ‘arredondando os cantos da cabeça’ ou raspar a barba, não explica porque é lícito comer peixe, mas é pecado comer carne de porco; se é lícito comer carne de carneiro por que não pode comer carne de lebre? Existe a proibição, mas não é explicado o porquê desta aversão e é estranho descobrir um Deus que amaldiçoa sua própria obra.

Curiosamente, o que se observa hoje é que todas estas proibições, com exceção da homossexualidade, foram esquecidas. Corta-se o cabelo, faz-se a barba e come-se carne de porco ou lebre como se jamais tivessem sido estas práticas proibidas. Porém, a prática homossexual continua a ser apontada como impura perante os olhos de Deus porque é condenada em ‘levíticos’, não importando as outras proibições, como se estas tivessem sido revogadas sem se especificar onde e de que maneira esta revogação supostamente aconteceu.

Se, como apregoam os fundamentalistas, aquele que não cumpre as determinações de ‘levíticos’ é um pecador, toda população da Terra, inclusive eles, está condenada, pois, dificilmente, nos dias de hoje, alguém deixa de cortar os cabelos por causa da bíblia, cristãos vão à missa com o corpo tatuado, comem camarão ou carne de porco, usam roupas confeccionadas com fios diferentes.

As passagens contidas em várias partes da bíblia são apenas dados históricos, e não faz sentido quando, literalmente, aplicados nos dias atuais. No entanto, mesmo obsoletas, muitos ainda se utilizam destas passagens para atacar a homossexualidade, conforme suas interpretações e ódios pessoais. O preconceito e a discriminação são os piores e mais mesquinhos sentimentos humanos e a visão medieval de certas seitas é simplesmente patética.

Deus nos deu um coração, mas também um cérebro, para que façamos bom uso dele.


tags:

publicado por star às 08:24 | link do post

De Juliana Dacoregio a 3 de Julho de 2008 às 19:50
Olá! Nossa, seu texto está perfeito! Ótima observação sobre o uso que muitos fazem da bíblia para condenar os homossexuais, mas esquecem que o mesmo livro que estão usando para basearem suas opiniões condena coisas que eles fazem o tempo todo!
Já fui evangélica e sei que mesmo aqueles evangélicos que dizem não ter nada contra os homossexuais ou que têm amigos homossxuais, no fundo acham que os "homossexuais cometem abominação"! Abominação é manipular pessoas e dividir famílias, como eles fazem.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



posts recentes

prince: ícone gay no pass...

recuperado está

o que é: homofobia interi...

j. edgar hoover e clyde t...

trevor project e daniel r...

arquivos

Agosto 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

* cronologia do movimento gay

* retrospectiva 2007

* retrospectiva 2008

a homossexualidade no decorrer da histór

citando

colírio

definindo

depoimentos

direitos e leis

divulgando datas

divulgando eventos

divulgando organizações e ongs

ela e ela

fatos e fotos

feministas

filme e pipoca

homossexuais célebres

livro e abajur

música e sexualidade

musicando estrelas

o que é

poetando

quadrinhos e revistas gays

sombra e luz

sussurros...

vídeos e comerciais

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds