Empresas assumem a existência dos 'diferentes' no mercado de trabalho americano. Multinacionais de peso, como a Johnson & Johnson, General Motors, e a IBM, desenham 'políticas afirmativas' para evitar discriminação e investem em campanhas publicitárias. A cerveja ‘Bud Light’, por exemplo, fatura com o slogan 'Seja Você Mesmo', acoplado à imagem de um casal gay e outro de lésbicas. No último aniversário da revista ‘Marie Claire’ quem ganhou um presentão fomos nós, homossexuais. Duas páginas rosas, com três fotos de três casais em coluna, uma moça e um rapaz formando um casal heterossexual, duas belas moças formando um par lésbico, e dois rapazes formando um casal gay, e do lado de cada casal a palavra casamento. Na página seguinte o logotipo e o slogan da revista 'Marie Claire – Chique é ser inteligente' assim como o tema da campanha 'A vida não tem regras. Siga as suas'. E a campanha foi bem aceita, as leitoras gostaram.
Apesar de na televisão brasileiras serem poucas as propagandas destinadas a homossexuais ou que tratam gays de forma positiva, o 'You Tube' oferece um arquivo estupendo de vídeos de anúncios para homossexuais. Marcas famosas podem ser vistas em comerciais para o público GLBT. Muitas propagandas institucionais como campanhas contra o HIV e de organizações e paradas gays também chamam a atenção pela qualidade.
No Brasil temos o censurado comercial ’Respeitar as diferenças’ do Ministério da Saúde do Brasil, que foi considerado inadequado pelo CONAR, 'Conselho de Auto Regulamentação Publicitária'. Foi ao menos uma tentativa feliz, a mais feliz de todas por aqui. Com 'Johnnie Walker Red' os planos para o dia começam com um splash vermelho e com o casamento de duas mulheres. Para a cerveja ’Guiness’ , nem tudo em preto e branco faz sentido. A ’Subaru’ com um comercial chique e discreto mostra os símbolos de masculino e feminino formando dois pares homo. No comercial da ’Hyundai’ , esposa e marido se encontram no semáforo fechado, e entre eles existem muitos segredos não revelados...
A genialidade está presente em muitas peças, como no comercial da 'Juventude GLBT de Israel' , onde uma menina e um menino mostram que os jovens podem muito e que arrumar o armário nunca foi tão divertido. Para o 'Governo da Suécia' , não é preciso ter medo. Mas o mais belo de todos é, sem dúvida, a animação de três minutos do governo francês para combater o HIV, 'Live longer' , viva o suficiente para encontrar o seu grande amor, use camisinha.
A 'International Gay and Lesbian Association' (ILGA) quis fazer um filme contra a homofobia. Um poderoso e verdadeiro. Quando procuraram atores para sentarem-se na cadeira, héteros e homossexuais se recusaram em participar. É uma pena. Mas isso realmente mostra que é preciso ter coragem para ser homossexual nos dias de hoje, e agüentar xingamentos como sapatão, bicha, todos os dias. Oito países consideram homossexualidade crime. Nove condenam homossexuais a morte.
a homossexualidade no decorrer da histór
divulgando organizações e ongs